ASSOCIAÇÃO 

Visite:

A  Associação Shaolin Chan Kung Fu  tem por finalidades principais a divulgação da cultura oriental Chinesa; a divulgação e o ensino da arte marcial Chinesa Kung fu (Estilo Shaolin do Norte) e desenvolver atividades culturais como cursos, palestras, festivais e campeonatos para cumprir tais finalidades.

Constituida em 2001 tem em seus anos de existencia obtido resultados positivos nas áreas de rendimento, de esporte educacional e de formação e também como pratica de atividade física. Na área competitiva, vem conquistando medalhas e títulos importantes para a cidade de Campinas.

Na  área social e educacional, promovemos vivencias e palestras gratuitas  para crianças e adolescentes sobre a importancia da pratica do esporte e incentivando e instruindo sobre a contribuição positiva que o kung fu pode proporcionar em suas vidas. Atuamos junto à ONGs e instituições realizando apresentações e participando de forma ativa em eventos contribuindo para a formação de conceitos de cidadania aos atendidos.

AULAS GRATUITAS

Centro de Treinamento de Lutas

A Shaolin Chan em parceria com  a Secretaria Municipal de Esportes oferece aulas gratuitas de kung fu Tradicional e Sanda aos Domingos  no CTL - Centro de treinamento de Lutas, no Balneário Taquaral. 

Domingo - 9h - Tradicional

                    10h - Sanda 

Espaço Esporte e Movimento

Também em parceria com  a Secretaria Municipal de Esportes oferece aulas gratuitas de kung fu Tradicional e Sanda  2x/Semana  no Espaço Esporte e Movimento, localizado na antiga sede do Clube Concórdia no centro de Campinas. 

Terça e Quinta

14h - Tradicional

15h - Sanda

PROJETOS

A Associação Shaolin Chan realizou, realiza e é parceira em vários projetos educacionais e socio esportivos e de rendimento. Saiba mais na página projetos.

Plataforma Transforma Campinas

A Associação Shaolin Chan faz parte da Plataforma Transforma Campinas. Transforma Campinas é um movimento que aproxima Entidades e Voluntários na construção de uma cidade mais solidária.

Dia 18 de Maio participamos junto ao Grupo Wushu Campinas da mobilização  no Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Participamos  dia 29 de Setembro  junto ao Grupo Wushu Campinas de

uma mobilização todos contra a Dengue. Uma ação de conscientização

da importância a prevenção e combate aos focos de proliferação do

mosquito transmissor da doença.

       

        Uma comitiva, composta por representantes dos países Honduras, Guatemala, República Dominicana, Equador e Colômbia, visitou Campinas para um intercâmbio do município com cidades das Américas e Caribe. Campinas foi indicada pela ONU para realizar o intercâmbio por ter recebido o Prêmio Sasakawa das Nações Unidas para a redução de desastres. A distinção é o mais importante prêmio internacional concedido a instituições que tomam iniciativas ativas na redução de riscos de desastres.

         Na recepção da delegação da ONU, nesta quarta-feira, foram reconhecidas pessoas que colaboram para a construção da cidade resiliente. Foram 45 homenageados, entre ONGs e servidores da Prefeitura - indivíduos, organizações e iniciativas que contribuem para a construção de cidades resilientes.

        O Prêmio Sasakawa foi concedido em 17 de maio de 2019 à Defesa Civil de Campinas, durante a Plataforma Global de Redução de Riscos de Desastres em Genebra (Suíça).

     Campinas é a primeira cidade brasileira certificada pela ONU, desde 2013, como modelo da Campanha Construindo Cidades Resilientes. A partir da premiação, a ONU indicou Campinas para o intercâmbio que visa promover a aprendizagem entre pares por meio da socialização de experiências, boas práticas e lições aprendidas no município.

     Participaram do evento autoridades como a representante do Escritório das Nações Unidas para Redução do Risco de Desastres para as Américas e Caribe, Johanna Granados, o Vice Prefeito Henrique Magalhães Teixeira, o Secretario de Desenvolvimento Economico Social e de Turismo André Von Zuben , a Diretora Municipal de Turismo Alexandra Caprioli, entre outros.

     Estão representados na delegação da ONU a cidade de Tegucigalpa, Honduras; Guatemala, capital da Guatemala; Santo Domingo Este, na República Dominicana; Guayaquil no Equador e a Colômbia.

     Os Professores Ana Consoli e Paulo Di Nizo receberam em nome da Associação Shaolin Chan e do  Grupo Wushu Campinas o certificado de reconhecimento pelos esforços em prol da resiliência da nossa Cidade.

  Uma honra e alegria enorme fazer parte desse movimento.

 Certificado reconhecimento 

Transparencia

Estatuto

    Ata Vigente

Balanço 

   2018

Utilidade Pública 

       Municipal 

FOLLOW US HERE: 

  • Facebook Clean

© 2015 by Paulo Roberto.